Bloqueadores de celulares de Alcaçuz já estão em funcionamento

0
329

bloqueadores_ahxtjbaMarcos Dantas – Os bloqueadores de sinal de telefones celulares no presídio de Alcaçuz, em Nísia Floresta, já estão funcionando. De acordo com o secretário de Justiça e Cidadania, Wallber Virgolino, na manhã desta quarta ­feira (7), mais de 80% dos equipamentos estavam em funcionamento e os ajustes ocorrerão durante os próximos dias.

“Já está valendo. O bloqueio já está ocorrendo e estamos fazendo os ajustes, para observar onde estão os pontos cegos. Esse trabalho é contínuo e pode levar até meses para que todas as áreas do presídio fiquem cobertas”, explicou Wallber Virgolino. O titular da Sejuc explicou que, das 11 torres com bloqueadores instalados, duas ainda não estão em funcionamento. A expectativa é que elas comecem a operar ainda nesta semana, enquanto a empresa contratada para realizar o serviço faz os ajustes.

Ainda de acordo com Virgolino, o clima em Alcaçuz é de tranquilidade. A penitenciária é a maior do Rio Grande do Norte, abrigando, aproximadamente, 1.200 detentos.

Deixe uma resposta