Correios lançam serviços de celular para baixa renda em fevereiro

0
271

correios-1O Correios começam a oferecer em fevereiro serviços de telefonia móvel. Inicialmente, serão oferecidos chips, recargas e planos pré-pagos na cidade de São Paulo. Em seguida, o Correios Celular será implantado em Belo Horizonte e Brasília e, até o fim do ano, em todos os estados. A ideia da estatal é usar suas agências e sua rede corporativa de dados já instalados, assim como os servidores contratados para a oferta desse novo serviço.

O Correios Celular é uma rede virtual regulamentada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que usa o serviço de infraestrutura de outras companhias. A parceria da estatal, definida em chamamento público, é feita com a EUTV, que, por sua vez, usa a infraestrutura da TIM, segundo a consultoria Teleco.

Com o serviço, os Correios esperam ter receita de R$ 300 milhões ao longos dos primeiros cinco anos de operação. “No entanto, poderá haver revisão das estimativas conforme a evolução das demandas dos usuários e considerando a sinergia que puder ser construída face às experiências das partes”, informou a estatal ao GLOBO por meio de nota.

Deixe uma resposta