Educação de Jardim de Piranhas receberá doação de livros da FIERN/SESI

0
245

img_8823-750x360

A educação de Jardim de Piranhas receberá uma coleção de obras literárias doadas pelo sistema FIERN/SESI. São 1.800 livros com os clássicos o triste fim de Policarpo Quaresma, a Escrava Isaura, Garibaldi e Manoela – uma história de amor que serão distribuídos nas escolas do município, incentivando ainda mais o gosto pela leitura.

A gerente executiva de educação do Sesi, Ana Karenine relatou que a doação tem um reflexo educacional fantástico, já que pesquisas  mostram que a criança que lê e tem contato com a literatura desde cedo, principalmente se for com o acompanhamento dos pais, é beneficiada em diversos sentidos: ela aprende melhor, pronuncia melhor as palavras e se comunica melhor de forma geral. “Por meio da leitura, a criança desenvolve a criatividade, a imaginação e adquire cultura, conhecimentos e valores”, ressaltou a gerente executiva de educação.

A secretária de educação do município Ália Eine, agradeceu a doação que auxiliará ainda na construção do conhecimento dos alunos. “Por meio da literatura, o aluno satisfaz suas necessidades, sendo-lhe permitido assumir uma atitude crítica em relação ao mundo, advinda das diferentes mensagens e indagações que a literatura oferece.A criança que lê desenvolve o senso crítico e melhora a escrita”, disse Ália.

Deixe uma resposta