‘Estou feliz como um porco na lama’, diz Zanardi após ouro

0
455

Ex-piloto das Fórmulas 1 e Indy, o italiano Alessandro Zanardi, 49, se tornou nesta quarta-feira (14) bicampeão paraolímpico.

Biamputado, ele venceu a categoria H5, contrarrelógio, modalidade conhecida como handbike, espécie de bicicleta de três rodas impulsionada por movimentos de mãos.

Ele percorreu os 20 quilômetros do circuito de ciclismo de estrada montado na orla carioca em 28min36s81.

“Foi mágico vencer no Rio, onde consegui a minha primeira pole na Fórmula Indy. O Parque Olímpico foi erguido em cima do antigo circuito oval. Tem um simbolismo. Estou mais feliz que um porco na lama”, disse Zanardi, que foi bicampeão da categoria antes de sofrer o trágico acidente em 2001.

Em Lausitz, na Alemanha, Zanardi foi atingido em cheio pelo canadense Alex Tagliani a quase 300 km/h. A colisão dividiu o carro do futuro paraolímpico em dois e por pouco não tirou a sua vida.

O italiano foi reanimado sete vezes. Nesta quinta (15), o acidente completará 15 anos.

“Estou muito orgulhoso por ter feito a minha jornada. Na minha vida, planejo tudo passo a passo. Quando acordei após o acidente, meu desafio era ir ao banheiro. Estou conseguindo superar cada desafio. Olha o tamanho do meu braço agora”, afirmou o italiano, dando uma risada. Em Londres-2012, ele conquistou duas medalhas de ouro nas provas individuais e outra de prata no revezamento.

VEJA MAIS

https://www.noticiasaominuto.com.br/esporte/279916/estou-feliz-como-um-porco-na-lama-diz-zanardi-apos-ouro

Deixe uma resposta