Globo perde batalha por ‘plim plim’ na Europa

0
550

Segundo o portal Memória Globo, que reúne o acervo da emissora, a vinheta foi criada para “marcar a passagem de ida e volta dos intervalos comerciais”.

A TV Globo sofreu uma derrota em terras estrangeiras. A emissora carioca perdeu o recurso para usar seu famoso som, o “plim plim”, como marca registrada na Europa.
O Tribunal-Geral da União Europeia, órgão associado ao Tribunal de Justiça da UE rejeitou nesta terça (13) a apelação da emissora para registrar o som, segundo o UOL.

Em 2014, o tomada pelo já havia recusado a solicitação da Globo Comunicação e Participações para registrar o “plim plim”.

TV Globo não se pronunciou sobre o caso até o fechamento desta reportagem.

Em sua deliberação, o órgão europeu informou que a marca sonora não tinha “qualquer caráter distintivo”. Acrescentou ainda que se tratava de um som “banal e trivial” e não facilmente distinguível.

Segundo o Tribunal-Geral da União Europeia, sons podem ser registrados desde que representados graficamente, como era o caso do “plim plim”. No entanto, a Corte informou que o público poderia pensar que o toque ? descrito apenas como um “som padrão” ? fosse simplesmente parte de seu dispositivo móvel e não uma marca sonora de uma emissora.

 

VEJA MAIS

https://www.noticiasaominuto.com.br/fama/279945/globo-perde-batalha-por-plim-plim-na-europa

Deixe uma resposta