Indústria do Conhecimento será construída a partir de janeiro em Jardim de Piranhas

0
281

A semana inicia com boa notícia para o município de Jardim de Piranhas que acelera o processo de construção da Indústria do Conhecimento para o município. Nesta segunda-feira (24) a secretária de educação Ália Eine esteve com a gerente executiva de Educação do SESI, Ana Karenine da Luz para entregar a documentação da cessão do terreno onde será erguido o equipamento de educação que facilitará aos estudantes e a população a terem acesso ao conhecimento.

Orçada em R$ 340 mil a Indústria do Conhecimento será erguida na Praça João Maria  a aprtir de janeiro de 2017 e será equipada com livros,CDs, DVDs, gibis, jornais e revistas, além de computadores conectados à internet, para uso gratuito da população. Seu objetivo é promover a inclusão digital e facilitar o acesso à informação e à leitura. Cada centro multimídia conta com monitores capacitados e com acervo de cerca de mil e quinhentos títulos impressos e de mídia eletrônica.

O projeto SESI Indústria do Conhecimento é uma iniciativa do SESI e FIERN, em parceria com o Ministério da Educação (por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE), com o Ministério das Comunicações e com diversas empresas e instituições públicas e privadas em todos os Estados da Federação Brasileira.

Deixe uma resposta