Jardim de Piranhas cria primeiro grupo de mulheres do município

0
58

Grupo de MulheresA Prefeitura de Jardim de Piranhas criou nesta semana o primeiro grupo de Mulheres do município, com objetivo de trabalhar a autoestima, prevenção e direito sociais, políticos e humanos. O trabalho acontece no âmbito da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SETHAS), por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

No primeiro encontro, realizado nesta quarta-feira, 2, o psicólogo Higor Eduardo discutiu sobre a importância da autoestima. Segundo ele, não se trata apenas de uma questão estética, mas, principalmente, psicológica, pois apenas com segurança de si é que o ser humano consegue se sentir bem e preparado para a vida.

De acordo com a secretária Cristieli Queiroz, a iniciativa vai trabalhar a importância de cada uma das mulheres envolvidas descobrirem e conhecerem seu lugar na sociedade. “Esperamos dessa forma que as mulheres se empoderem cada vez mais daquilo que elas querem ser e não do que lhes é imposto”, destacou.

Para o prefeito Elídio Queiroz, criar um grupo de mulheres é um reforço ao trabalho que já vem sendo feito no município com a Semana da Mulher, quando são realizados debates, discussões e orientações de prevenção. “Já temos grupo de idosos, crianças, adolescentes e agora, de forma justa, o grupo de mulheres, o que nos permite ampliar, significativamente, a atenção social no município”, concluiu Elídio.

Deixe uma resposta