Jardim de Piranhas realiza audiência pública sobre o FIA

0
33

A Prefeitura de Jardim de Piranhas, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Semthas), realizou na ultima quarta-feira, 29, audiência pública na Câmara Municipal para tratar do Fundo da Infância e Adolescência (FIA).

Este fundo, tem como objetivo financiar projetos que atuem na garantia da promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente.  Os recursos são aplicados exclusivamente nesta área com monitoramento do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente – CEDCA.

O FIA está previsto no orçamento anual da Prefeitura para que o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) possa, através editais, financiar projetos para esse público.

Para o prefeito Elídio Queiroz, esta é mais uma alternativa de financiamento público importante para que a Prefeitura amplie seus serviços no atendimento deste público específico. “Precisamos, cada vez mais, buscar recursos dos programas e assegurar mudanças reais para o nosso povo”, disse.

Alem do prefeito e da secretária da Semthas, Cristieli Queiroz, estiveram presentes na audiência pública o Juiz Dr. Adriano da Silva, a presidente da Câmara Rosimira Araújo, todos os vereadores do município e o representando do CMDCA.

Deixe uma resposta