Jardim de Piranhas vacina mais de 91% contra a gripe

0
131

 

vacinaçãoA Prefeitura de Jardim de Piranhas alcançou a meta da vacina contra a gripe (influenza) preconizada pelo Ministério da Saúde, atingindo mais de 91% do público alvo. Mas a vacinação continua, agora para atender aos portadores de doenças crônicas não transmissíveis, entre elas as doenças cardiovasculares, diabetes, câncer e doenças respiratórias crônicas.

De modo geral, 91,71% do público estimado recebeu a vacina em Jardim, um dos poucos no Estado a alcançar este índice. Os profissionais da saúde foram os que mais procuraram os postos, sendo atingido mais de 100% da meta de vacinação. Em seguida aparecem os idosos com 94% do resultado esperado.

Também foram vacinadas 90% das puérperas (mães de até 45 dias após o parto), 88% das crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias) e 58% das gestantes.

O trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, através da coordenação da Atenção Básica é resultado de muito esforço e organização. Isso tem garantido que todas as metas de vacinação e outros serviços sejam alcançados no município.

Deixe uma resposta