Mais 200 alunos formados pelo Proerd em Jardim de Piranhas

0
10

proerd1Mais 200 alunos da rede pública municipal de ensino de Jardim de Piranhas se formaram ontem (11) no Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, numa parceria entre Secretaria Municipal de Educação e Cultura e a Polícia Militar. A atividade, realizada no Clube Atlético Piranhas – CAP, marcou ainda o encerramento da XVII Semana Municipal dos Direitos Humanos e da Cidadania do município que teve como tema: “políticas públicas de prevenção às drogas: responsabilidade de todos”.

O prefeito Elídio Queiroz enalteceu o evento coordenado pela secretária Ália Queiroz e destacou os esforços de sua gestão no combate à criminalidade, em parceria como Estado, sobretudo a partir do cuidado com as crianças e adolescentes atendidos pela Prefeitura em diversos programas sociais. “Desde que assumimos, já formamos mais de 1000 (mil)  alunos pelo Proerd, que os ensina a ficar longe de drogas, sejam lícitas ou ilícitas, porque precisamos de nossa juventude consciente para se tornarem adultos humanos e responsáveis”, enfatizou.

Nesta edição, o Proerd atendeu alunos dos 8° e 9° anos da Escola Municipal Walfredo Gurgel e a presença deles foi o ponto máximo no encerramento da Semana de Direitos Humanos que teve uma vasta programação a semana inteira. Foram realizadas apresentações artísticas, oficinas e atividades recreativas e esportivas. “Tivemos mais um grande evento de sucesso graças à colaboração de muita gente e o empenho de uma equipe comprometida e consciente de sua missão na Prefeitura de Jardim de Piranhas”, reforçou Ália Queiroz.

Deixe uma resposta