Novos cursos de capacitação técnica são oferecidos em Jardim de Piranhas

0
15

CARRETA SENAI JPParceria entre a Prefeitura de Jardim de Piranhas, o Senai e a Fiern, garantem a realização de novos cursos de capacitação técnica a partir desta segunda-feira, 7. Este trabalho vem sendo realizado desde o início da gestão do prefeito Elídio Queiroz e já contemplou centenas de famílias que melhoram de vida a partir da reciclagem ou das novas profissões adquiridas nesta ação.

Na nova etapa, estão sendo oferecidos três cursos. O primeiro que começa hoje e termina em outubro, será voltado para aqueles que querem aprender Costura em Malha. O segundo, Confecção de Bolsas, terá início em outubro, assim como o último, específico para quem quer trabalhar com Customização. As capacitações são pensadas para atender a demanda local, abarcando grande parte do público que já trabalha ou pretende trabalhar na área têxtil.
Para o prefeito Elídio Queiroz, a parceria é parte de seu projeto de incentivo ao trabalho e a assistência social, pois assegura a qualificação de mão de obra para atender ao mercado local e da região. “Em tempos de crise é preciso ter criatividade, mas também capacidade técnica. As pessoas beneficiadas com este projeto têm mais chances de se manterem no mercado de trabalho, como também de se tornarem novos empreendedores”, destacou.

Deixe uma resposta