O fim dos carecas? Cientistas podem ter encontrado a cura para a calvície usando células-tronco

0
443

careca-1000x500Em um novo estudo da Sanford-Burnham Medical Research Institute, os pesquisadores usaram células-tronco pluripotentes humanas para gerar novos fios de cabelo.

O estudo representa o primeiro passo para o desenvolvimento de um tratamento à base de células para as pessoas com a perda de cabelo. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a OMS, quase 50% dos homens no mundo apresentam algum grau de calvície até os 50 anos, que tende a aumentar com o avanço da idade.

celulas-tronco-pluripotentes-para-nascer-cabeloSomente nos Estados Unidos, mais de 40 milhões de homens e 21 milhões de mulheres são afetados pela queda de cabelo. A pesquisa, considerada promissora, foi publicada na versão on-line da revista PLOS One.

“Nós desenvolvemos um método que utiliza células-tronco pluripotentes humanas para criar novas células capazes de iniciar o crescimento do cabelo. O método é uma melhoria significativa em relação aos métodos atuais que dependem do transplante de folículos pilosos existentes de uma parte da cabeça para o outra“, disse Alexey Terskikh, Ph.D., professor associado do Programa de Regeneração da Sanford-Burnham.

veja mais

Blog do BG: http://blogdobg.com/#ixzz4KFWUqjiU

Deixe uma resposta