Semana discute políticas de prevenção às drogas em Jardim de Piranhas

0
95

98ed8a85-1743-4654-9a84-52fd00d18668Foi aberta na noite desta segunda-feira, 17, a XVII Semana Municipal dos Direitos Humanos e da Cidadania de Jardim de Piranhas que, neste ano, traz como tema “políticas públicas de prevenção às drogas: responsabilidade de todos”. O evento, realizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, se estende até a próxima sexta-feira, 11, com ações, oficinas e atividades esportivas.

Dezenas de pessoas participaram da abertura do evento na noite de ontem, sob coordenação da secretária Áila Queiroz, apresentação do grupo de violão do Cras e palestra de Waldemir Soares da Polícia Militar. Hoje, a programação começou às 8h com ações de prevenção às drogas nas turmas dos 8º e 9º anos da Escola Municipal Walfredo Gurgel.         

Na quarta, o evento se muda para o Clube Atlético Piranhas (CAP), onde serão realizadas oficinas e atividades recreativas. Na quinta-feira, terá torneio de futsal na quadra Ernesto Pereira, e na sexta, dia 11, acontece o encerramento da Semana, com formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) que já atendeu milhares de crianças e adolescentes no município.

Para Ália, o evento representa o pensamento da gestão no que diz respeito ao cuidado com a juventude e a constante prevenção contra as drogas, atividades que têm sido desenvolvidas em parceria com a Justiça e o Ministério Público. “Trabalhamos neste ano este tema com objetivo de refletir sobre temas relacionados aos direitos humanos, mas também trazendo à responsabilidade social quanto a este problema tão sério” concluiu.

Deixe uma resposta